Dieta Da Sopa Garante Emagrecimento Em Apenas 7 Dias

Dieta Da Sopa Garante Emagrecimento Em Apenas 7 Dias

dieta-da-sopa

As dietas, de maneira geral, incluem substituição de refeições para que os indivíduos consigam emagrecer, trocando alimentos calóricos por outros com menor quantidade de calorias. Foi pensando nisso que foi desenvolvida a dieta da sopa, uma maneira rápida e fácil de perder peso, sem abrir mão de uma vida saudável.

A dieta da sopa funciona, basicamente, da seguinte forma: as principais refeições do dia são substituídas por sopas tidas como magras. O esquema é ideal para quem não têm o hábito de comer verduras e legumes, ou para quem busca uma maneira mais simples de seguir uma rotina alimentar.

As sopas indicadas para as dietas são magras, nutritivas, saudáveis e ainda proporcionam saciedade prolongada. Ou seja, é possível perder peso sem perder a saúde, já que as refeições terão os nutrientes necessários para o organismo.

Vantagens da dieta da sopa

emagreca-com-a-dieta-da-sopa

  • As sopas são leves e nutritivas, garantindo uma boa noite de sono e o emagrecimento mesmo nos períodos noturnos
  • As sopas são de fácil digestão
  • As verduras e legumes são facilmente consumidas, mesmo por indivíduos que não gostam desses grupos alimentares
  • A perda de peso acontece de forma rápida

Indicações para a dieta da sopa

dieta-da-sopa-receitas

A dieta da sopa deve ser feita por apenas sete dias, já que mais do que isso o organismo passará a sentir falta das refeições habituais e o indivíduo poderá sentir fraquezas, tonturas, dores de cabeça e até mesmo desmaios.

Durante esse tempo, os exercícios físicos poderão ser mantidos, porém, as atividades devem ser moderada, já que a quantidade de calorias será reduzida e o corpo sentirá com tal mudança. Exercícios aeróbicos devem ser evitados e os exercícios de peso devem ser leves, com menor esforço.

 

Indicações para o cardápio

  • São necessárias seis refeições por dia
  • As refeições não devem ser puladas
  • O pão consumido deve ser integral
  • O arroz consumido deve ser integral
  • O jantar deve ser feito antes das 20 horas todos os sete dias

Cardápio da dieta da sopa

Café da manhã:

Café ou Chá sem açúcar.

1 Pão integral + geléia light de sua preferência.

ou

6 bolachas água e sal + geléia light de sua preferência.

2 Horas depois do café da manhã:

1 Barra de cereal light sabor de sua preferência.

 

Almoço:

A sopa

200ml de suco natural com água de laranja ou abacaxi.

 

Lanche (2 Horas depois do Almoço):

1 fruta

 

Lanche (2 Horas depois do Almoço):

1 iogurte integral de sua preferência.

ou

1 sanduiche com 2 fatias de Pão integral + 1 fatia de peito de peru.

 

Jantar:

A sopa

200ml de suco natural com água de laranja ou limão.

 

Receitas de sopa

dieta-da-sopa-receita

Caldo verde com mandioquinha

O caldo verde é como uma sopa bem levinha, já que um prato fundo contém apenas 200 calorias. Você pode adicionar carnes magras, como patinho e peito de frango.

 

Ingredientes

  • 100 g de músculo em pedaços
  • 1 cebola
  • 4 mandioquinhas
  • 1 maço de cheiro-verde
  • 4 xícaras (chá) de água
  • 1 vidro de palmito
  • 2 dentes de alho
  • 1 colheres (chá) de azeite
  • 2 xícaras (chá) de couve

 

Modo de preparo

Refogue o músculo com a cebola, a água, a mandioquinha e cheiro-verde. Cozinhe 30 minutos em fogo baixo. Tire o cheiro-verde e o músculo e bata o resto no liquidificador. Refogue o alho no azeite e junte a couve. Despeje o caldo na panela com o palmito e deixe ferver.

 

Creme de abóbora com queijo cottage

O queijo cottage é uma das melhores opções para quem está de dieta, já que duas colheres de sopa têm apenas 55 calorias. Combine ao creme de abóbora para garantir mais consistência e sabor.

 

Ingredientes

. 400 g de abóbora madura em cubos

. Água

. Sal e pimenta a gosto

. 1 cebola média picada

. 1 colher (sopa) de amido de milho

. 1/2 copo (100 ml) de leite desnatado

. 4 colheres (sopa) de queijo cottage

. 80 g de peito de peru light em cubinhos

. 1 colher (sobremesa) de parmesão light ralado

. Salsa picadinha a gosto

. 1 colher (sopa) de azeite extravirgem

 

Modo de preparo

Cozinhe a abóbora com 1/2 litro de água e sal até ficar macia. Então, retire alguns pedaços da abóbora cozida e reserve. Depois, refogue a cebola em um pouquinho de água. Junte à cebola, a abóbora e a água do cozimento e cozinhe mais um pouco. Em seguida, bata no liquidificador e depois coloque a sopa novamente no fogo. Logo após, acrescente a pimenta, o amido de milho dissolvido no leite e mexa até ferver. Retire do fogo, adicione o queijo cottage, os pedaços de abóbora e o peito de peru. Por último, coloque o parmesão e a salsa, e regue com o azeite.

 

Sopa de agrião

A sopa de agrião promete o emagrecimento rápido. Indicamos o consumo com os temperos tidos como saudáveis.

 

Ingredientes

  • 1 cebola pequena picada
  • 1,2 litro de caldo de frango light ou água
  • 2 batatas pequenas picadas
  • 3 maços de agrião (sem talo)
  • Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo

Cozinhe a cebola com três colheres (sopa) de caldo de frango ou água. Adicione as batatas, o sal, a pimenta e o restante da água ou caldo de frango. Leve ao fogo até as batatas ficarem moles. Adicione o agrião e ferva por três minutos. Retire e bata no liquidificador. Despeje numa travessa de metal e apoie na parte de dentro da pia cheia de gelo. O choque térmico manterá o caldo verde. Você pode bebê-lo quantas vezes quiser ao longo do dia.

 

Sopa detox

Os ingredientes dessa sopa são desintoxicantes, por isso o prato recebe o nome de detox.

 

Ingredientes

  • 1/2 repolho branco
  • 2 tomates
  • 4 peitos de frango (sem pele)
  • 4 colheres (sobremesa) de alho-poró
  • 8 ramos de couve-flor
  • 2 cenouras inteiras
  • 1 cebola pequena crua
  • 1 talo de salsão
  • 2 alhos pequenos
  • 2 colheres (sopa) de salsinha
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha
  • 4 copos (200 ml) de água
  • 1 colher (chá) de sal

 

Modo de preparo

O primeiro passo é higienizar os vegetais. Depois, pique todos os ingredientes em pequenos pedaços e coloque-os em uma panela média. Cubra a mistura com os quatro copos d’água – se você preferir que a sopa fique mais líquida, pode colocar mais água. Adicione, então, o sal. Cozinhe bem, até que os legumes fiquem levemente macios. Regue com o azeite e acrescente a salsinha picada. Sirva em seguida.

 

 

Dieta da sopa do hospital do coração

dieta-da-sopa-para-emagrecer-rapido

Além da dieta da sopa tradicional, foi lançada a dieta da sopa do hospital do coração. O esquema foi estudado e proposto para indivíduos com problemas cardíacos, que precisavam perder alguns quilos para realizar alguma cirurgia no coração. Porém, atualmente, muitas pessoas utilizam o cardápio para conquistar o emagrecimento rápido. Será possível perder sete quilos em apenas sete dias.

 

Cardápio da Dieta da sopa

1º Dia de dieta

Você pode consumir todas as frutas que desejar, exceto banana e abacate, e desde que seja sem exageros. Consuma a sopa pelo menos duas vezes ao dia, beba chás desintoxicantes, sucos de uva integral e sem açúcar e água à vontade.

 

2º Dia de dieta

Nesse dia, você poderá comer todos os legumes frescos que desejar, além das verduras. No jantar, será permitida uma batata grande cozida. A sopa pode ser consumida sempre que desejar.

 

3º Dia de dieta

Você poderá consumir legumes e frutas à vontade, exceto a batata. A sopa deve ser consumida pelo menos duas vezes ao dia.

 

4º Dia de dieta

Consuma até oito bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. A sopa deve ser consumida pelo menos duas vezes ao dia.

As bananas e o leite são essências nesse dia, por possuírem a quantidade de calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando.

 

5º Dia de dieta

No quinto dia, você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Consuma a sopa pelo menos duas vezes ao dia e beba de seis a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

 

6º Dia de dieta

Nesse dia você poderá comer até três bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Consuma a sopa pelo menos duas vezes ao dia, beba água, café , chá e sucos sem açúcar a vontade.

 

 7º Dia de dieta

No último dia está liberado o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Consuma a sopa pelo menos duas vezes ao dia e beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

 

Receita Sopa da Dieta do H. do Coração

dieta-da-sopa-emagrece-rapido

Ingredientes

02 folhas de louro;

01 Berinjela;

02 Nabos;

02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;

02 Pimentões;

01 Repolho Grande;

02 Tomates;

01 Aipo (Metade se for grande);

02 Cenouras;

02 Xícaras de vagem picada;

02 Tabletes de Caldo Knorr;

03 Dentes de Alho;

04 Jilós grandes;

Sal e Pimenta do Reino.

 

Modo de Preparo

Comece cortando os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo. Coloque os legumes , o cheiro verde e o aipo em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino (Obs: cuidado com o excesso de sal). Cozinhe em fogo alto, até ferver, baixe o fogo deixando os legumes cozinhar.

 

Observações

dieta-da-sopa-emagrecer-rapido

A sopa é a refeição chave para a queima de calorias. Quanto maior o seu consumo, mais calorias serão eliminadas.

Durante os setes dias da dieta, está proibido o consumo de: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas), Frituras e qualquer tipo de pão.

As atividades físicas devem ser leves, como caminhadas ou atividades com pouco peso. Os exageros poderão causar fraquezas e tonturas, já que o consumo calórico estará reduzido durante esse tempo.

Ao terminar o período da dieta, aposte em uma reeducação alimentar, só assim você conseguirá manter a perda de peso e o estilo de vida saudável, caso contrário o ganho de gorduras acontecerá e os quilinhos a mais voltarão a aparecer.

Após os sete dias, comece a praticar exercícios físicos pelo menos três vezes na semana, uma hora a cada dia. Nossa dica é apostar nos exercícios de peso, para conquistar massa magra e um corpo mais definido, além das atividades aeróbicas, que proporcionam perda de peso e ainda beneficiam a saúde.

Não siga a dieta por mais de sete dias, já que o cardápio conta com uma baixa ingestão de calorias, que não suporta as necessidades energéticas do dia a dia, levando à fraquezas constantes. Uma semana será o suficiente para emagrecer, sem que a vida saudável seja prejudicada.

Durante o processo, consuma bastante água, para que os rins não sejam prejudicados, já que a quantidade grande de proteínas e o baixo consumo de carboidratos poderá levar à sobrecarga dos órgãos em questão.

 

Dica de tempero

dieta-da-sopa-emagrecer-rapido-garantido

Independente da receita de sopa escolhida, indicamos o acréscimo de pimenta aos ingredientes. A pimenta funciona como um termogênico natural, acelerando o metabolismo e levando a consequente perda de peso e gordura.

A pimenta vermelha (como a caiena, malagueta ou dedo-de-moça) pode aumentar o metabolismo corporal em até 20%, se for consumida de forma regular. Portanto, acrescente ao preparar a sua sopa e conquiste o emagrecimento de forma ainda mais acelerada.

A pimenta ajuda a emagrecer, promove o bem estar e chega a prevenir algumas doenças, como a diarreia e a artrite. Estudos ainda investigam os benefícios da pimenta vermelha na prevenção do câncer e da diabetes.

Escolha entre a dieta da sopa ou a dieta do hospital do coração e conquiste o corpo dos sonhos em apenas sete dias.

//]]>